Esta é a terceira parte do resumo da campanha de AD&D 2ed nos membros do Pega Essa Flecha. Todos os jogadores podem ler todo o conteúdo, pois aqui está o ponto atual da aventura. Aos espectadores da campanha pelo YouTube, cuidado! Há spoilers de todos os episódios até o momento - inclusive daqueles ainda não publicados.
Esta campanha está sendo streamada na Twitch do Flecha, e posteriormente publicada no YouTube.
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Mapa de Suzail:
Mapa de Cormyr:
Resumo das Sessões
Sessão 36:
- Nossa sessão começa contando a história de Aelthiriel, Estrela do Sol (do jogador Reginaldo), uma Meio-Elfa Ranger-Forest Runner/Druida que veio da vila Sol da Manhã localizada na Floresta do Rei ao norte de Suzail. Antes de seu nascimento sua floresta havia sido atacada por um tirano chamado Morcoreal Huntsilver que vivia em Dhedluk. A filha de tal tirano se envolveu com um elfo chamado Eldarion, Filho das Estrelas, que engravidou (de Aelthiriel). Por consequências do ataque a mãe de Aelthiriel fugiu, e seu pai Eldarion, Filho das Estrelas, apesar de respeitado, sofre preconceito (por ter relação com uma humana, a filha do tirano) constante e acaba saindo da vila. O tirano Morcoreal pereceu. Durante sua jornada para fora da vila a mãe de Aelthiriel foi acolhida por druidas e lá teve sua filha, que após a morte da mãe, vive no Bosque Canção na Floresta do Eremita. Ao longo de sua vida ela soube de alguns boatos contados por sua mãe ainda em vida:
Há um portal entre Dhedluk e Suzail, e que talvez sua mãe tenha utilizado tal portal.
Sua mãe foi atrás de suas linhagens de “sangue antigo”, outros membros da família Huntsilver.
Há parentesco com os Truesilver, outra família nobre de Suzail.
- De volta ao tempo presente, Aelthiriel (Reginaldo) conversa com o Druida Dairon sobre a possível localização de seu pai. Dairon mostra uma silhueta mágica da suposta presença de Eldarion ao norte, em um local chamado Miríade. Dairon conta que várias pessoas foram sequestradas, levadas para a Miríade e possivelmente forçadamente a passar por um portal para Shadowfell. Neste momento um grupo de pessoas chega à sala. A cena continua com os personagens Steel Jaw, Valygar e Kayla, adiante.
- Kayla (Esmeralda), Steel Jaw (Ruy) e Valygar (Túlio) e Rora Kalter, levando Dwenthor dos Ventos como prisioneiro, são guiados pelo Druida Turok para o interior do Bosque Canção através da porta da torre. Chegando lá eles se encontram com Aelthiriel (Reginaldo) e o Druida Dairon conversando. Turok explica situação e Dairon entende que os assuntos e interesses de todos estão alinhados com os problemas da Miríade e que eles devem ir conversar com a Hierofante Raz-Kanar. Eles avançam por corredores fechados por portas de pedra abertas por uma druida que manipula algumas alavancas a partir de runas druídicas tocadas por Dairon. Eles chegam à sala de Raz-Kanar e ela está guarnecida por dois grandes ursos brancos. A Hierofante diz que Turok enviou uma mensagem para ela (via magia) explicando tudo antes da chegada deles. Ela acalma Steel Jaw, dizendo que conhece seu povo e que ele é bem-vindo. Ela recebe todos bem. O primeiro assunto gira em torno da punição de Dwenthor. A Hierofante sugere que ele seja libertado, alegando que ele ainda terá participação nesta história. Steel Jaw e Valygar acham melhor prendê-lo. A Hierofante aceita e manda ele entrar sob uma grade que ocupa o chão da sala. Antes de descer, Dwenthor comenta com Valygar que "ele deveria ter aceito sua torre", mas Valygar diz que ele não almeja o poder através de meios escusos como ele. Por fim Dwenthor entrega uma chave de prata à Valygar. Na chave há escrito Daggerford. Valygar a guarda. Eles continuam a conversa e todos concordam que Rora Kalter é inocente. Raz-Kanar começa contando suas preocupações sobre o possível sequestro do pai de Aelthiriel, e que entende a urgência e demanda dos personagens, corroborando as preocupações nesse sentido. Neste momento entram três indivíduos: Uther, Hazar e Ronara. A cena continua junto com Uther e Hazar.
- Uther (Leonam) e Hazar Velmont (Vicenzo) estão diante da aparição do próprio Eremita em forma humana em uma cabana no meio da Floresta do Eremita. O Eremita insiste que eles são bem-vindos. Eles questionam ele sobre "ser bem-vindo" versus "o ataque que o fantasma fez contra eles". Ele se desculpa, lamentando que fez isso para proteger "seus filhos" de invasores. Que ele "já amaldiçoou seu seguidores por gerações e que o mínimo que ele pode fazer é protegê-los". Uther e Hazar perguntam sobre a veracidade da Vila do Charco, e se o Bosque Canção está nas proximidades. O Eremita confirma que sim, e que "seus filhos" estão presos por homens-lagarto na Vila do Charco. Ele suplica pela ajuda dos personagens em relação a isso, pois ele não conseguiu "combatê-los" sozinhos. Uther e Hazar pergunta que maldição ele "jogou" sobre "seus filhos". Ele conta que não se lembra de tudo, mas sabe que veio há uma ou duas gerações no passado em busca de uma relíquia que supostamente ficava no Lago Etéreo (ele não se lembra do nome, mas trata-se do Cálice Arteirice - Uther descobre mais tarde), no Bosque Canção, e que na ocasião muitos seguidores vieram com ele em "busca daquilo que os vivos não podiam alcançar". Ele disse que em vida ele nunca encontrou o Lago Etéreo e que pereceu nesta busca, tornando-se um fantasma amaldiçoado em vagar pela floresta (que hoje leva o seu nome) em busca de tal item. O Eremita lamenta que, além disso, seus seguidores também foram amaldiçoados, mas em vida: eles nunca conseguiram sair da floresta, como se estivessem amaldiçoadas com sua própria tormenta. Ele diz que sempre que eles tentam sair da floresta, são levados ao seu interior - assim como ele próprio. Por fim o Eremita diz que se ele for destruído ou se deparar com tal relíquia (que ele não se lembra qual é, nem o nome da mesma) seus seguidores serão libertados. Parece que tal fato aconteceu há uma ou duas gerações, e que as pessoas que vivem na Vila do Charco hoje talvez sejam as filhas ou netas dos seguidores originais. O Eremita clama para os personagens o destruírem. Uther comenta que primeiro ele vai tentar recuperar a relíquia e trazer para ele de alguma forma. Hazar comenta que o fantasma do Eremita foi maldoso e cruel ao espantá-los e separá-los, que sua amiga Caelynn (Marcos Fon) está desaparecida. Hazar fala que se o Eremita está mesmo arrependido, que deve ir atrás de Caelynn e trazê-la em segurança para o Bosque Canção (para onde eles vão). O Eremita concorda (desde que ela esteja dentro da floresta), e pede que eles salvem "seus filhos" dos homens-lagarto na Vila do Charco. Uther comenta que vai ao Bosque Canção pedir ajuda aos druidas para resolver tal empreitada. Por fim o Eremita indica o caminho do Bosque Canção para os personagens, pede que Shamil (moça da Vila do Charco que estava na cabana e tinha ido buscar água) ficasse escondida na cabana até ele retornar, e segue para o norte para tentar encontrar Caelynn. Uther (Leonam) e Hazar Velmont (Vicenzo) seguem para sudeste por um tempo, e com ajuda dos símbolos druídicos que Hazar vê nas árvores eles alcançam a entrada do Bosque Canção, avistando uma torre de pedra abandonada. Hazar tentar se aproximar da torre mas se depara com uma barreira de proteção que o paralisa. A druida Finellen aparece (ela estava escondida com uma capa de camuflagem), e comenta com Hazar "que ele foi imprudente em entrar no assentamento druídico desta forma, que ele precisa respeitar os costumes". Hazar volta a ter seus movimentos com um toque de Finellen e pede desculpas. Finellen pergunta qual o desejo deles no Bosque Canção. Uther comenta que está em busca de Ronara, a pedido dela mesmo. Finellen então pergunta se Uther foi o senhor que a própria Ronara, de forma descuidada e egoísta, delegou sua missão de trazer as Lâminas de Shadar-kai até o Bosque Canção. Uther confirma. Finellen abre a barreira mágica. Agora, ao invés de uma torre abandonada, os personagens veem muitos druidas andando por ali. Uther pergunta por Safira, a pequena druida que conversou com ele e Caelynn na borda oeste da floresta. Finellen diz que ela está bem (voltou em segurança para o Bosque Canção), e fica grata que ela tenha os ajudado. Finellen conduz os personagens para o interior da torre, onde através de portas de pedra controladas por runas (e alavancas manuais por outra druida), eles chegam a uma espécie de forja na presença da Barda Ronara e o Druida Guro. Finellen volta para fora da torre. Ronara fica feliz ao ver Uther e prontamente pede perdão por tê-lo deixado naquelas condições com uma missão que era dela. Ela diz que já sofreu as punições da Hierofante e que deseja levá-los até seu encontro. Uther e Hazar concordam. Eles seguem pelos corredores (das portas com runas) até chegarem em uma sala onde a Druida Hierofante conversa com várias outras pessoas. A cena contina abaixo.
- Uther (Leonam), Hazar Velmont (Vicenzo), Kayla (Esmeralda), Aelthiriel (Reginaldo), Steel Jaw (Ruy), Valygar (Túlio), a Barda Ronara, a Harpista Rora Kalter e o Druida Dairon conversam com a Hierofante Raz-Kanar sobre a situação da Miríade e o sequestro das pessoas. Valygar comenta se foi Uther "que descobriu as clonagens em Suzail". Uther confirma, e eles confirmam sobre o caso da traição do harpista Murtor. A conversa vai para o tema das Falanges Douradas de Shadar-kai, e das Lâminas de Shadar-kai que Uther trouxe. A Hierofante pede que Uther mostre as lâminas. Ao mostrar a espada que fora de seu pai, a Hierofante pergunta se Uther é filho de Lucius Kane. Uther confirma. Ela então fala que Lucius Kane aparentemente foi levado (ou fugiu por conta própria) para Shadowfell, possivelmente para um lugar onde as pessoas raptadas estão sendo levadas, e de alguma forma conseguiu fugir para o Plano Etéreo. De lá, porém, ele parece estar preso e suas vozes são ouvidas em ecos no Lago Etéreo - uma entrada natural para o Plano Etéreo que está ali no Bosque Canção. Uther e Hazar comentam das pessoas do Bosque do Charco raptadas pelos homens-lagarto, e diz que o Eremita pede ajuda para salvá-los. A Hierofante recorda que o Eremita veio à floresta há algumas gerações em busca da relíquia Cálice Arteirice, que hoje supostamente encontra-se no Lago Etéreo. Os personagens então perguntam por que as pessoas estão sendo raptadas. A Hierofante Raz-Kanar conta que através das Falanges Dourada de Shadar-kai os portadores que realizaram o ritual de transformar seus ossos em ouro são capazes de ir à Shadowfell em um ponto específico, ponto este que supostamente está sendo organizada uma reunião entre dominadores da trama mágica e pessoas de má índole. Lá eles estão prendendo uma série de indivíduos de todas as raças e transformando-os em mortos-vivos com o intuito de alterar a trama mágica necromântica. Diz ainda que isso está acontecendo neste momento, e que ela suspeita que Shar, a divindade irmã de Selûne, esteja envolvida. Diz também que a lágrima de Selûne que caiu na Miríade está ajudando de alguma forma neste processo, pois ela é uma relíquia imbuída de muito poder mágico. Por fim, a Hierofante fala que ela teme que estes indivíduos de várias facções inimigas estão se unindo para dominar juntos essa variação necromântica, pois eles tramam, com suporte direto de Shar, alterar a trama mágica para sempre, matando a própria deusa de magia Mystra. Valygar e Steel Jaw ficam muito preocupados, e dizem que eles precisam intervir de alguma forma. A Hierofante Raz-Kanar então diz que eles precisam decidir juntos quais frentes vão investir primeiro. Valygar comenta que eles precisam avisar aos harpistas de Suzail. A Hierofante lhe dá um cristal capaz de convocar uma Coruja Prismática, um animal que surge e pode se locomover a até 20km durante a noite e avisar uma pessoa que ele conheça. Valygar agradece.
- Delvreck Punho de Ferro (Vicenzo) acorda preso em um caixão nos templos subterrâneos de Erza. Ele percebe estar de posse de um machado muito poderoso, e força para sair do caixão - saindo com facilidade. Não há sinal da criatura que o fez dormir, nem de Inza, a vistani que o recebeu. Ele analisa o machado e percebe ser, via runas expostas na haste, o Axe of King Dwarf, uma poderosa relíquia do povo anão. Delvreck analisa o túnel que leva para os esgotos de Suzail e percebe estar diferente, frio e envolto em brumas. Delvreck sai dos templos subterrâneos e segue pelas ruas de Suzail de volta ao Templo de Bastet. Lá ele reúne todos e reclama sobre porque eles não estão ajudando em nada nos problemas da cidade, que seu primo pereceu e nada eles fizeram. Bran Skorlsun, um Alto Harpista do Twilight Hall em Berdusk, toma a frente da conversa com Delvreck. Delvreck pergunta se Bran não pode pedir ajuda aos anões da Citadel Adbar (cidade anã no extremo norte, próximo de Icewind Dale) para ajudar na Miríade. Delvreck entrega uma carta à Bran com o pedido de ajuda, escrito em runas no idioma anão. Bran diz que o local é muito longe, e que somente por magia ele poderia contatá-los, e que nesta cidade de Suzail ele não confia em nenhum mago ao ponto de enviar informações que podem ser interceptadas. Fala também que de qualquer forma, Citadel Adbar em "voo de corvo" fica há 1600 quilômetros, que seus amigos anões não chegariam a tempo hábil de ajudar em alguma coisa. Mas mesmo assim ele se oferece de viajar para Berdusk, para a principal base harpista chamada Twilight Hall e, além de enviar a mensagem, pedir ajuda à Cylyria Dragonbreast, a atual líder dos Harpistas. Bran fala que sua viagem para Berdusk, com distância de 700 quilômetros, demoraria em torno de 23 dias em viagem forçada. Delvreck fala para ele procurar por Baskor Tranth, um poderoso mago que fica no Górgonas Negras (A27) aqui em Suzail, e através dele mandar sua mensagem para Citadel Adbar. Bran reforça que os anões demorariam muito tempo para chegar nas redondezas. Delvreck fala que eles passarão por vários pontos e cidades importantes, e inclusive talvez passem pelas Stonelands e talvez ajudem contra os ataques de goblins que estão acontecendo por lá. Delvreck pergunta se Bran possui um harpista conhecido em Hilp. Bran confirma, e entrega à Delvreck um mapa de Hilp, indicando procurar pela harpista Madame Lei na Taverna da Enguia Assada (8). Bran cunha um pergaminho de próprio punho pedindo à Madame Lei para ajudar Delvreck. Ao final da conversa, Delvreck pede a Clériga Raskulnar para curá-lo, e chama o gnomo Zurike para irem ajudar seus amigos gnomos.
- Xas (Marcos Fon) estava na Torre das 7 Portas, avançando para o terceiro andar. Chegando ao local ele vê muitas teias de aranha e de cara percebe três Tarântulas (aranhas de 15 centímetros). Xas arremessa um óleo e uma tocha em um tapete no centro da sala, queimando bastante e assustando as criaturas. Ele desce para o segundo andar e espera alguns instantes. Ao retornar para o terceiro andar ele vê que uma das Tarântulas foi morta pelo fogo, e as demais sumiram. Ao cruzar a sala para investigar o lugar uma Aranha Imensa (2 metros) cai do teto escuro sobre ele, deferindo uma ferroada. Na Aranha Imensa, fincada no dorso, havia uma adaga prateada que emanava água corrente em abundância, prejudicando bastante seus movimentos. Xas entre em combate. Em um determinado momento a adaga prateada cai da aranha e a criatura foge para o teto escuro. Xas pega a adaga e nota de instantâneo tratar-se uma arma psiônica, chamada Adaga das Águas Psiônicas. Com ela Xas pode deferir Psionic Blast e acumular outros 20 PSPs extras para sua ciência psiônica. A Aranha Imensa pula do teto, mas cai próxima ao fogo e se fere bastante. Xas, com sua nova arma em punho, defere golpes psiônicos e físicos, derrotando a aranha. A criatura se definha e se desintegra, revelando em seu interior uma Ametista (cristal roxo). Xas pega a pedra, sente um senso de dever cumprido e perde um ponto do atributo Força. Sentindo-se mais frarco, Xas toma uma poção de cura e segue para o quarto andar da torre. Lá ele encontra outra grande sala com uma árvore (parece mogno) no centro. A árvore está com seu caule cortado (não tem copa), e várias raízes entrando e saindo dos chão de alvenaria do andar. Espalhadas no chão Xas percebe muitas folhas de cor azulada.
A sessão termina neste momento.
Sessão 37:
- Deatsu (O'Neill), após descansar na Corte Real, foi à Forja Real buscar itens mágicos. Chegando lá, pagando com suas 3 opalas azuis, ele consegue um par de manoplas prateadas capazes de lançar a magia Poeira Ofuscante uma vez por dia. Terminando as negociações ele volta à Corte Real.
- Terminando as negociações ele volta à Corte Real, e lá a Rainha Filfaeril Obarskyr conversa com ele. Ela diz que Roscoe criou uma guilda chamada Os 10 Olhos para vigiar as ruas da cidade com pedintes. Diferente dos Blades, nos telhados que se infiltram e não podem ser vistos, agora eles possuem pedintes que vigiam as ruas. Ela fala que Roscoe está em sua casa comandando tudo de lá, e que caso Deatsu queira comunicar com tais pedintes ele deve ir ao Aviário Central procurar por corvos que façam essa comunicação. Ela pergunta ao Deatsu se ela deve cumprir a ordem de matar o Mestre dos Esgotos na The Lockup. Deatsu chega a pensar em ir nesta missão, mas só confirma que ela pode sim matá-lo, mas deve enviar outro Blade para tal serviço. Por fim ela comenta que Deatsu iria conversar com Kalânia, esposa do Mestre dos Esgotos, nos esgotos da cidade, cuja entrada é pela estrada de homenagem aos Purple Dragons na Promade. Ela diz que caso ele queira ir contatá-la deve procurar pelo Cicatriz nesta estátua. A ideia seria conversar com Kalânia para negociar uma aliança, sendo ela comandando os esgotos em prol dos interesses do Cormyr, ou até mesmo enfrentá-la e tomar para si o controle do local. A Rainha Filfaeril Obarskyr comenta que caso Deatsu vá para tomar cuidado pois Kalânia é uma criatura poderosa e detém controle de um crocodilo que vive nos esgotos. Por fim, a rainha entrega à Deatso a Bolsa do Espaço Infinto que Roscoe carregava, a pedido dele. Agora Deatsu está com a bolsa. Ao final da conversa Deatsu vai ao encontro do Mestre Momoi e de Elrian Nailo (Cristiano), e pede ajuda eles para ir às Stonelands. Ambos concordam. Elrian Nailo (Cristiano) se compromete a conseguir 4 cavalos. Deatsu sai da Corte Real e vai ao templo de Bastet e encontram-se com Bela. Lá eles conversam com o grupo que está no Bosque Canção (através de uma concha mágica de comunicação). Deatsu comenta que vai às Stonelands. Malask Huntinghorn se aproxima e comenta que está preocupado com a regente sendo influenciada por seu clone, mas que pretende voltar às Stonelands. Ele se oferece para ir na viagem com Deatsu, momento em que a cena termina.
- Delvreck Punho de Ferro (Vicenzo) estava no templo de Bastet. Ele acaba de entregar ao Bran Skorlsun, um Alto Harpista do Twilight Hall em Berdusk, uma carta para ser enviada à Cidadela de Adbar. Bran lê a carta para confirmar o conteúdo:
Caro Grande Rei Harnoth, regente da Renomada Cidadela de Adbar e Campeões de Moradin.
O campeão de Moradin Delvar morreu mas revelou um grande mal a todos nós, não somente aos anões.
O Harpista Bran , que está do nosso lado, me guiou dentro da história que Delvar havia iniciado junto de outros companheiros, para que achasse nas ruínas dentro da cidade de Suzail o machado do rei dos anões e uma mensagem vinda de Moradin através do espírito de Delvar para que salvemos os anões das ruínas de Hurn - Ladur que foram levados até a Miríade, para sofrerem assim como todos os outros seres vivos.
A Miríade é uma área perto de Suzail , Help, das Florestas do Heremita e de Whellon, próximo ao Wyvernwater antes de atravessar o rio para Sembia, mas tem outra em próximo a Thay.
Grande Rei e Campeões de Moradin, sei que a distância é grande mas suplico do fundo do coração que ajude esse anão que está indo sozinho talvez a caminho de uma das maiores batalhas da história dos anões por Moradin e para salvar todos os anões.
Mais do que nunca a confederação das Silver Marches e a Cidadela de Adbar é necessária para que o bem vença e o povo anão possa recuperar parte de sua história.
Quem fala é a Família Punho de Ferro, família dos campeões de Moradin.
Assinado: Delvreck , Punho de Ferro
- Delvreck Punho de Ferro (Vicenzo) confirma que o conteúdo está certo, e pede que Bran, ao invés de levar ao mago Baskor Tranth, levar para a maga Caladnei na Biblioteca Vangerdahast. Bran fala que a conhece, mas não sabe se ela foi clonada. Dito isso Delvreck volta à ideia inicial e pede para entregar a Baskor Tranth, no intuito dele entregar magicamente à Cidadela de Adbar. Bran confirma que fará isso e sai do templo de Bastet. Neste momento Delvreck Punho de Ferro (Vicenzo) se junta à Zurike e Jonathan (O'Neill) para ir resgatar os gnomos amigos de Zurike. Eles andam pelas ruas de Suzail e chegam em frente a uma casa destruída e abandonada (A33). Lá eles descobrem uma prisão destruída, e Zurike diz não saber a motivação daquilo estar ali. Eles veem óleo espalhado em uma cozinha, mas não investigam. Jonathan sobe para o segundo andar (que está todo destruído) e de lá vê três gnomos desmaiados e amarrados em um cômodo. Ao seguir pelo corredor, seguido de Delvreck e Zurike, Jonathan cai em uma armadinha e vários tijolos caem sobre os personagens. Zurike quebra a perna. Delvreck percebe que o piso está prestes a cair e percebe outra armadilha na outra porta mais à frente (que sai da casa). Jonathan avança para o interior do quarto e começa a soltar e tentar acordar os gnomos. Delvreck fica do outro lado do muro assoviando e apressando Jonathan. Neste momento os personagens escutam um barulho de grade de metal do lado de fora. Delvreck continua apressando Jonathan, pedindo a ele para levar os gnomos. De repente surge uma Yuan-Ti com uma espada curva ameaçando Zurike. Ela fala de forma sibilante para os personagens se afastarem, ameaçando matar Zurike. Ela fala que "Eles tem negócios com os Zentharins e que eles vão levar os gnomos, com exceção de Zurike que está quebrado". O personagens se opõem. Outros dois Yuan-Ti's surgem no segundo andar, se unindo à ameaça. Os personagens falam que não vão entregar os gnomos. Os Yuan-Ti's dizem que "eles devem levar os Zentharins para a rainha Kalânia, nos esgotos da cidade". Diz que "eles são bem-vindos para conversar com Kalânia se quiserem, mas que os gnomos vão ser levados por eles". Eles ficam conversando um tempo e mesmo após todas a ameaças de matar Zurike os personagens não se afastam. O Yuan-Ti degola Zurike, cortando sua cabeça. Delvreck tenta ameaça-lo com palavras, e Jonathan atira com sua Arcabuz mas erra o tiro. O combate se inicia (os jogadores e o narrador não jogaram a iniciativa).
- Uther (Leonam), Hazar Velmont (Vicenzo), Kayla (Esmeralda), Aelthiriel (Reginaldo), Steel Jaw (Ruy), Valygar (Túlio), a Barda Ronara, a Harpista Rora Kalter e o Druida Dairon conversam com a Hierofante Raz-Kanar, decidindo qual missão eles vão avançar neste momento. As missão são:
1- Realizar o ritual da Falange Dourada Shadar-kai para ir ao local da reunião em Shadowfell.
2- Investigar uma mulher Túnica Roxa (Ordem da Lua Negra, que segue à divindade Shar) chamada Kall Goroth e tentar recuperar as lâminas Shadar-kai. Segundo informações ela está no Escritório do Trono de Ferro em Suzail.
3- Afugentar os goblins que estão na borda leste da Floresta do Eremita.
4- Descobrir o que há na Abandoned Keep, nas Stonelands.
6- Ir à Miríade e salvar as pessoas raptadas.
7- Ir ao Lago Etéreo e buscar pela relíquia Cálice Arteirice para libertar o Eremita de sua maldição.
8- Ir à Vila do Charco para salvar as pessoas dos homens-lagarto.
9- Tentar dominar o ritual com as Lâminas de Shadar-kai para viajar para Shadowfell. Este ritual pode falhar, levando o usuário a outro ponto do plano das sombras ou até mesmo para outro plano.
10- Ajudar o povo do Séquito do Oriente a não ser levado para a Miríade. Há um druida chamado Torgga que estava vigiando o navio Mantichor e descobriu que eles estão sendo raptados. Por sorte alguns espiões interromperam, mas ele suspeita de isso possa ser tentado novamente.
11- Avisar os harpistas de Suzail, ou alguém que domina a Trama Mágica, sobre as novas descobertas e pedir ajuda em relação à Miríade.
12- Ir ao Lago Etéreo e procurar pelo paradeiro de Lucius Kane (pai de Uther).
- Os personagens decidem por ir ao Lago Etéreo e tentar cumprir as missões 7 e 12. Valygar tentar resolver a missão 11, conversando com Bela através da concha. Eles pedem à Hierofante Raz-Kanar que enviem druidas guerreiros à Vila do Charco para salvar os moradores. Raz-Kanar diz que vai ajudá-los sim, mas antes eles devem ingressar no Ritual da Canção que acontece todos os dias no Bosque Canção quando o sol se põe. Todos os personagens concordam em participar. Eles saem do assentamento e entram na floresta. Os druidas cantam uma canção em uníssono. Um agradecimento ao jogador Reginaldo pela letra da música escrita para a canção do bosque:
O por do sol se aproxima
Alegres na floresta a caminhar
Mielikki nos ilumina
Em seu lar vamos adentrar
A estrada é verde
Sabedoria vamos encontrar
Vinde a nós guardiões
Vem fazer de nós o vosso lar
Do seu colo a vida brota
transformação acontecer
Terra, Agua, Ar e fogo
Entre elementos o seu viver
Vinde a nós guardiã
Vem nos proteger e nos guiar
Por meio dos seus filhos
o Sopro da vida vem nos dar.
Dancemos com alegria
E cantemos em adoração
Venham a nós grandes espiritos
Venham fazer parte desta canção
- Neste momento vários animais translúcidos de cor azulada ou púrpura surgiram na floresta, voando ao redor deles. Todos os personagens druidas ganham +1000xp por participarem do ritual. Os personagens não druidas ganharam +250xp. O ritual termina e os personagens voltam ao interior do assentamento (estão recuperados e descansados). Na saída, um animal translúcido se aproxima de cada personagem. Os animais que se aproximaram foram:
Uther (Leonam) - Cervo
Hazar Velmont (Vicenzo) - Alce
Kayla (Esmeralda) - Cervo
Aelthiriel (Reginaldo) - Falcão
Steel Jaw (Ruy) - Camaleão
Valygar (Túlio) - Falcão
- O Druida Dairon explica aos personagens que estes animais vão acompanhá-los. Os jogadores podem escolher uma entre as duas opções abaixo, dependendo de como o animal for morto antes de se transformar em espirito:
Se o animal morreu de causas naturais, ele será um Totem Animal que pode acompanhar o personagem. Ele só pode ser convocado à noite, e pode ajudar o personagem em qualquer atividade de exploração. O animal não pode ser tocado, tocar em nada, nem manipular objetos. Eles não podem ser utilizados em combate (não funciona como na magia Totem Animal), servem apenas para acompanhar. Eles podem porém ser utilizados para distrair o inimigo sendo invocados e chamando a atenção de alguém. Caso sejam feridos eles vão perecer e voltar para a Floresta do Eremita e não atender mais aos chamados dos personagens. Os animais podem ser invocados em outros planos.
Se o animal morreu por alguma arma, ele podem ser convocado (de dia ou de noite) uma única vez e virá no formato da arma que o matou como a magia Martelo Espiritual, adaptado para a arma que o matou. O dano será o dano da arma. Como se trata de uma arma mágica, terá o benefício +1 para ataque e dano para cada 6 níveis de um personagem clérigo (personagens não clérigos não ganham esse benefício), porém nenhum bônus extra do personagem será atribuído. A THAC0 de ataque será igual à do personagem que convocou. Segue detalhes da magia. Uma vez o animal convocado para entrar em combate como arma espiritual, após 3 rodadas + 1 rodada por nível do convocador a arma-animal some e volta à Floresta do Eremita não podendo ser convocada novamente.
- Valygar entra em contato com Bela e explica todos os detalhes que estão acontecendo, falando sobre a Miríade, Mystra, a trama mágica, entre outros. Deatsu estava lá com Bela e eles conversam sobre, com Deatsu contando os problemas que estão lá, comentando que vai às Stonelands investigar em nome da Rainha Filfaeril Obarskyr. Agora ambos os grupos conhecem as demandas um do outro. A Hierofante envia os druidas à Vila do Charco.
- Uther (Leonam), Hazar Velmont (Vicenzo), Aelthiriel (Reginaldo), Steel Jaw (Ruy) e o Druida Dairon saem do assentamento e seguem por uma trilha de pedra elevada até a entrada do Lago Etéreo. Chegando lá o druida Dairon explica que eles devem cortar os seus braços com uma faca de osso, e isso será suficiente para criar um fio de prata que prenderá seus corpos ao plano material quando eles entrarem no Plano Etéreo. Ele pede para eles terem cuidado de não romper tal fio, pois ele os ajudará a regressar ao plano material. Ele também comenta que para entrar no Plano Etéreo pelo lago eles devem mergulhar até o fundo e tomar cuidado para não se afogarem. Uther oferece poção de respiração de baixo d'água para todos. Dairon explica que a água é muito fria. Aelthiriel ofrece uma corda de seda e Hazar amarra um saco de dormir com pedras na ponta da corda, jogando-a no fundo do lago. Isso vai ajudá-los a descer, e depois pode ajudá-los a voltar à superfície com Dairon se oferecendo para puxar a corda assim que eles derem um puxão do outro lado. Antes de ingressar no lago os personagens decidem estudar e decorar suas magias, e ficam ali por um período de uma hora. Todos os personagens esperam o ritual de estudo terminar para entrarem juntos.
A sessão termina.
Sessão 38:
- Xas (Marcos Fon) estava na Torre das 7 Portas diante de um andar com uma grande árvore cortada e folhas azuis sobre o chão. No tronco da árvore ele vê um falso tronco translúcido ocupando o antigo tronco que havia ali. Ao andar ele escuta pessoas o chamando, descobre que as vozes vem das folhas. Ele pega uma folha nas mãos e a folha "conversa" com ele. Ele escuta uma história em que "pessoas" se revoltaram contra um "líder tronco", após tal líder ter criado iniciativas que não lhes agradava, como se ele não repassasse os "nutrientes" para eles. Diante disso as "folhas resolveram cortaram o tronco", levando-o à morte e fazendo com que elas caíssem no chão, sem apoio e diante da morte certa. Xas encosta no tronco, e ele escuta uma voz dizendo ser o "tronco, o governante dali". Xas propõe ressuscitá-lo, então ele diz para colocar as folhas uma a uma próximas dele. Neste processo Xas precisou convencer o tronco e as folhas de que ambos precisam viver em harmonia para poderem perseverar, e no processo engole uma folha que não quis voltar. Ele fica envenenado e perde um ponto de vida. Ele convence folha a folha, e aos poucos as devolve ao tronco e traz vida à árvore novamente. O tronco pede que Xas lhe dê um pouco de vida, então Xas corta a mão e encosta na madeira. Ele perde um ponto de sabedoria e uma pedra preciosa Água-marinha verde surge. A sala fica iluminada e a árvore e as folhas param de "falar" com ele. Xas sobe para o próximo andar. Ele vê estátuas de pedra armaduradas, um patamar no centro com rostos, e uma estátua de falcão. Ao norte há uma parede quebrada. Quando ele entra na sala ele percebe que as estátuas se mechem e apontam uma besta para ele, e o falcão brilha o olho de vermelho. Ele prontamente se teletransporta para próximo da parede quebrada. Nesse momento as estátuas disparam virotes, as cabeças dispara um dardo, e a cabeça de falcão dispara um raio vermelho pelos olhos. Por sorte todos os tiros erraram, mirados na antiga posição de Xas. Um dos dardos porém pega na parede quebrada, mostrando que há uma câmara atrás dela. Xas percebe isso e faz mais movimentos de teletransporte enganando os disparados, fazendo com que os próximos tiros derrubem a parede quebrada. Lá ele vê uma haste de metal sustentando uma bela pedra verde, que ele puxa. Um mecanismo da haste é acionado e as estátuas ficam paralisadas e parecem não oferecer mais perigo. A pedra é um Crisoberilo: Verde amarelado, e Xas perde um ponto de destreza. Xas pega um dardo de metal e uma flecha de metal com pontas imbuídas de óleo escuro. Ele segue para o próximo andar. O próximo andar tem luz agradável, e sons de harpa e uma voz cantando. Ele vê uma moça (Abastada Sarah) impaciente sentada sobre uma mesa baixa, um moço (Join del Sac) cantava, e outro (Mestre Lorel) estava tocando uma harpa. De repente a moça joga uma taça com vinho em Join del Sac, que interrompe a canção. A moça se dirige à Xas falando que ali é um local privado. Os músicos se organizam para começar uma nova canção para a moça, que se irrita e interrompe a música novamente. Xas vai conversar com os músicos e eles explicam que estão tentando cantar para Abastada Sarah, mas sempre falham. Ele propõe de cantar. Xas pergunta o nome da moça e ela se apresenta como Abastada Sarah, e começa a cantar e puxa Sarah para dançar, enquanto os outros tocam instrumentos. Aparentemente ele desafina e Abastada Sarah pede que ele pare, acusando ele de ter pisado no pé dela. Eles se organizam para tentar tocar um instrumental, mas parece que Xas erra as notas e Sarah se irrita, se aproxima de Mestre Lorel, empurrando-o no chão e transformando ele em pedra. Xas faz um poder psiônico sobre Sarah, enebriando seus sentidos. Em seguida ele e Join del Sac começam uma nova canção, que Sarah, dessa vez, percebe "falsamente" ser a melhor canção que já escutou na vida. Sarah chora e agradece a ele, lhe entrando uma pedra Coral rosa. Ele perde um ponto de carisma e segue para o próximo andar enquanto Join del Sac, Mestre Lorel e Abastada Sarah somem. Lá ele chega à um local bem iluminado, com cheiro de plantas agradáveis. Xas vê um anão que se aproxima e se apresenta como Grão Doric. Ele oferece água e frutas, e diz ser o guardião da "sétima porta", e comenta que Xas está próximo de se tornar o "guardião" da torre caso ele passe pelo último desafio. Xas pergunta qual é o desafio. Grão Doric conduz Xas até um globo no centro (globo mágico do conhecimento), no qual Xas vê silhuetas de pessoas que já viu na vida, algumas mais destacadas (que ele interagiu mais) e outras mais brandas (que ele só encontrou de relance). Grão Doric comenta que o último desafio de Xas seria escolher um deles para matar, mas avisa que os desconhecidos talvez não sirvam para vencer o desafio. Xas escolhe o Causídico Sebastian. Xas consegue conversar à distância com ele, falando que sua jornada terminou. O Causídico Sebastian se assusta ao ouvir a voz de Xas e morre com o corpo queimando por dentro. Grão Doric diz que Xas passou no teste, e agora é o guardião da torre. Ao final Xas perdeu um ponto de cada atributo (no total dos andares), e começa a envelhecer (por conta desse sétimo andar), e percebe estar de posse das seguintes pedras:
Âmbar: Dourado transparente
Alexandria; Vende escuro
Ametista: Cristal roxo
Água-marinha: Verde, azulado e pálido
Crisoberilo: Verde amarelado
Coral: rosa a escarlate
Granada: cristal vermelho
- Grão Doric diz que se ele quiser ficar com as pedras, continuará sem os pontos perdidos e envelhecerá, ou, entregue às pedras e volte ao normal. Xas (Marcos Fon) decide voltar ao normal e as pedras somem. Xas fala que Doric pode ficar morando ali, e sobe para o próximo andar e percebe estar cheio de esculturas e obras. Ele segue para o próximo e encontra um quarto aconchegante. Vai ao banheiro e dorme profundamente na cama. Xas ganha 1000xp extra.
- Uther (Leonam), Hazar Velmont (Vicenzo), Aelthiriel (Reginaldo), Steel Jaw (Ruy) e o Druida Dairon estão diante do Lago Etéreo. Os jogadores escolheram que seus animais morreram por norte natural, tornando-os totens:
Uther (Leonam) - Cervo - Totem
Hazar Velmont (Vicenzo) - Alce - Totem
Kayla (Esmeralda) - Cervo - ainda não escolheu
Aelthiriel (Reginaldo) - Falcão - Totem
Steel Jaw (Ruy) - Camaleão - Totem
Valygar (Túlio) - Falcão - ainda não escolheu
- Todos personagens tomam as poções de respirar de baixo d'água que Uther ofereceu, exceto Steel Jaw (Ruy). Alguns personagens deixam seus arcos ali fora, para não molhar as cordas de cânhamo. Aelthiriel (Reginaldo) desce próximo ao chão e pega algumas pedras, iluminando-as magicamente. Ele entrega aos personagens e percebe que Steel Jaw (Ruy) já havia pulado. Na descida, um a um, descem seguindo a visão da corda até encontrarem um túnel circundado de plantas. A visão do paredão deste túnel é turva, não permitindo enxergar que tipo de planta seria. Na descida Aelthiriel se aproxima dos paredões e percebe que algumas dessas plantas na verdade são tentáculos, que se movem para tentar agarrá-lo. Ele se afasta e continua descendo. Durante a descida, em determinado momento, os personagem percebem que o centro de gravidade vira, como se eles estivessem descendo e de repente estavam subindo. Eles surgem numa espécie de água de mar (salgada), vendo grandes pedras com cachoeiras e grandes estátuas cefalópodes (cabeças de polvo), terminando em uma escadaria ao norte. Steel Jaw (Ruy) comenta que em um lugar chamado Moonshae Isles à oeste da Costa da Espada eles adoram uma divindade chamada Abolete, cujo rosto se assemelha aos rostos de polvo nas pedras. Há um tubarão morto com pele necrosada boiando nas proximidades, que começa e se mexer quando eles estão por aqui. Os personagens decidem subir as escadas e chegam até um túnel com alguns mortos-vivos presos nas paredes. Eles percebem que os mortos-vivos não oferecem perigo, mas há câmaras atrás deles, com outros vários mortos-vivos presos. Conforme avançam os personagens percebem que algo ou alguém está tentando se comunicar com eles mentalmente, via poder psiônico. Uther escuta vozes que parecem ser de seu pai. Eles avançam até a saída mais a frente, Hazar percebe que há corrente de ar para dentro do túnel. Eles chegam à uma grande piscina natural circundada por paredões de pedra. No centro há uma grande criatura boiando, e Steel Jaw (Ruy) percebe e fala que aquilo é um Abolete. Ele está imóvel. Uther percebe que as vozes vem de um canto ao norte, em uma parte de pedra suspensa. Steel Jaw (Ruy) avança e tenta escalar o paredão de pedra. Chegando lá em cima ele encontra uma adaga de prata do trono de ferro, junto à uma túnica enterrada com um corpo. Ele procura por outras cavernas mas não vê nada. Hazar casta obscurecimento cobrindo a visão do Abolete em relação a eles. Uther casta mão amiga e pede à magia para procurar por seu pai. Uther (Leonam), Hazar Velmont (Vicenzo) e Aelthiriel (Reginaldo) sentem-se controlados por alguma criatura, e de repente o Abolete começa a se mover. Os três, controlados, voltam pelo corredor e chegam em frente às paredes com os mortos-vivos, tentando libertá-los, removendo as pedras. Como a ação vai de encontro com seus alinhamentos, todos fazem novos testes e apenas Aelthiriel permanece controlada. Aelthiriel consegue convocar seu falcão totem antes de perder o controle de si. A ave voa pelo local em direção à piscina. Ela solta todos os mortos-vivos que estavam no corredor, e vai em direção ao morto-vivo próximo de Hazar. Os mortos-vivos descem pelo corredor, como se estivessem controlados por alguém. Uther casta expulsar mortos-vivos e todos eles se afastam em direção ao sul (mar com o tubarão). Hazar dá um tapa em Aelthiriel, e percebe que isso não surte efeito contra o encantamento, e mata um morto-vivo que havia subido para abrir outro túnel. Aelthiriel solta outro morto-vivo. Steel Jaw (Ruy) desce do paredão levando o corpo que encontrou lá em cima. Chegando lá em baixo Steel Jaw joga suas 4 moedas (prateadas com desenho de corvo) sobre o Abolete, que começa a se afastar e mergulhar e de repente desaparece. No corredor, Uther tenta empurrar o morto-vivo destruído por Hazar para dentro do túnel, mas não consegue. Hazar casta uma magia de um braço de água que faz uma constrição nos mortos-vivos, impedindo um pouco eles de saírem pela abertura. A mão mágica de Uther se aproximou do canto da piscina natural de onde as vozes de seu pai supostamente vinham.
A sessão termina sendo a ação dos mortos-vivos.
Sessão 39:
- Xas (Marcos Fon), agora guardião da Torre das 7 Portas, acorda (descansado) no último andar da torre. Ele vasculha o local encontrando vários itens guardados em baús, inclusive a Adaga das Águas Psiônicas. Ele também encontra uma pintura que mostra o seu rosto, e um espelho que ao invés de refletir sua imagem, mostra uma superfície turva azulada, como a lâmina d'água de um lago. Ao tocar no espelho Xas sente uma profunda nostalgia, uma saudade de "encontrar pessoas". Ele desce para o andar debaixo e encontra alguns outros itens, dentre eles uma armadura confeccionada com uma couraça estranha que ele não reconhece, mas é muito bem-feita, resistente e leve. Ele a veste. Desce para o andar abaixo e se encontra com Grão Doric. Xas pergunta a ele quem era o último guardião da torre. Doric diz que era o Mago Redomascar, que abdicou da torre e viajou para Whellon - segundo ele haviam coisas a serem investigadas por lá. Desde então a torre está sem guardião. Xas pergunta se ele precisa ter alguma preocupação em relação à torre. Doric responde que a torre tem seus caprichos, como por exemplo "não permitir" que construções sejam levantadas ao seu entorno. Xas pergunta se pode trazer alguém e Doric diz que sim. Xas então sai da torre e caminha pela manhã chuvosa até a taverna Mandíbulas do Dragão. Lá é recebido pelo Anfitrião Pork, que o serve um bom café com Enguia Assada, vinho e cebolas. Na taverna havia dois aldeões conversando no canto, afastados. Após o café Xas faz uso de seus poderes psiônicos para derrubar algumas taças (dos dois aldeões). Pork vai verificar e Xas aproveita para entrar no corredor ao lado do balcão. Ele passa por uma silhueta de uma porta (sem a porta) e desce por alguns degraus até chegar em um corredor de 5 metros de extensão, iluminado com fogo das fadas, e que leva até uma porta de madeira. Xas procura por armadilhas e não encontra (jogando um limão rolando). A porta é de madeira resistente e não possui fechadura. Possui uma pequena portinhola no centro, que também está fechada. Xas decide sair do corredor e voltar à taverna.
- Caelynn (Marcos Fon) estava sobre uma árvore na Floresta do Eremita, meditando ao lado de sua coruja Gal. Ela havia corrido de medo para o norte do fantasma que havia surgido na floresta. De repente ela escuta vozes em um arbusto por perto chamando "elfa! elfa!". Era o próprio Eremita, agora em forma humana. Ele parece saber onde ela estava e a chamava. Caelynn reticente perguntou o que ele queria. Ele diz que seus dois amigos "elfos" estavam lhe ajudando e que ele está lhes fazendo um favor de vir até aqui chamá-la e conduzi-la até o Bosque Canção. Ele diz que não vai se transformar em um fantasma e que ela será teletransportada para lá. Caelynn concorda, pede que Gal vá voando, e dá a mão ao Eremita. Ambos somem na floresta e apenas Caelynn surge em uma aura branca nas proximidades do Bosque Canção. Cena continua com Valygar, adiante.
- Uther (Leonam), Hazar Velmont (Vicenzo), Aelthiriel (Reginaldo), Steel Jaw (Ruy) estavam no plano etéreo. Todos percebem que a passagem do tempo ali é diferente, e em especial após o Abolete ter sido teletransportado pelas moedas de Steel Jaw (Ruy), o céu apresenta uma passagem de tempo com nuvens correndo mais rapidamente. Aelthiriel (Reginaldo) acorda do transe (não se sabe se é pelo tapa ou pelo Abolete ter sumido), levanta e desce o túnel de pedra a pedido de Hazar Velmont (Vicenzo) para tentar trazer os morto-vivos de volta ao túnel. Chegando próximo do mar ao sul ela percebe que há um rodamoinho de água sugando os mortos-vivos e o tubarão. Ela então volta e fala para Hazar que não será possível, e em seguida segue para o norte, para a piscina natural onde seu falcão voava e chamava por ela. Hazar Velmont (Vicenzo) continua tentando bloquear os mortos-vivos que estavam em uma das passagens laterais. Ele mantém sua magia braço de água atacando o teto da caverna na tentativa de obstruir a passagem. Após algumas tentativas ele consegue, o teto desaba, e os mortos-vivos ficam presos no túnel. Hazar Velmont (Vicenzo) segue para a piscina natural ao norte. Uther (Leonam) também avança para a piscina natural ao norte e se aproxima de Steel Jaw (Ruy). Ambos investigam o corpo que Steel Jaw (Ruy) encontrou: eles percebem ser de um homem de Suzail, pelas marcas na túnica. Ele carregava algumas moedas e uma adaga de prata do Trono de Ferro. Uther pede que Steel Jaw (Ruy) mergulhe na água no local onde o falcão de Aelthiriel (Reginaldo) estava sinalizando. Steel Jaw (Ruy) encontra um baú submerso. Ele bebe a poção de respirar debaixo d'água e mergulha para pegá-lo, levando o baú andando (que é muito pesado) até a margem. Aelthiriel (Reginaldo) o vê saindo da água com o baú e ajuda a tirá-lo de lá. Enquanto isso Uther (Leonam) havia subido até o ponto onde sua magia mão amiga apontava, a pedido dele, a possível localização de seu pai. Quando ele se aproxima começa a ver a silhueta de seu pai Lucius Kane atrás de algo que parece ser um portal. Lucius parece estar sempre gritando por seu nome "Uther, Uhter". Hazar Velmont (Vicenzo) se aproxima e tenta ver a imagem de Lucius Kane refletida em seu espelho de prata. Ele consegue, tudo é refletido normalmente. Uther (Leonam) percebe que seu pai não consegue atravessar tal portal, então pega sua Cimitarra Shadar-kai e corta a borda do portal, liberando Lucius Kane que caí no chão, muito cansado e um pouco ferido. Uther (Leonam) prontamente cura Lucius Kane, que começa a se reestabelecer. Hazar Velmont (Vicenzo) volta até Aelthiriel (Reginaldo) e Steel Jaw (Ruy) e os três se debruçam sobre o baú encontrado, procurando por fechaduras e runas. O baú não apresenta sinais de degradação, sua madeira está intacta e suas hastes de metal perfeitas. Não há cadeado, mas há uma pequena fechadura. Eles encontram uma inscrição de uma data em runas Netherenses, algo que parece não estar registrado com o calendário do Cômputo dos Vales, marcando o ano 1319 (60 anos atrás). Eles também encontram a inscrição "O Imortal". Os três personagens se lembram, em especial Steel Jaw (Ruy), que "O Imortal" se refere a uma antiga criatura Netherense que viveu no extremo noroeste de Faêrun, numa região chamada Star Mounts. Essa criatura usava magia necromântica em prol de seu benefício próprio, e segundo as lendas guardou sua alma em alguns filactérios. De alguma forma esse baú estava ligado a esta criatura. Lucius Kane se levanta e diz estar melhor, abraça Uther (Leonam) e diz que tem assuntos urgentes. Ele entrega a Uther (Leonam) um pergaminho que estava com um lacre de cera (aberto) de Netheril. Uther lê a carta (vide texto por extenso no final desta página, na sessão de cartas).
- Uther (Leonam) leva a carta e acompanha seu pai até o grupo ao redor do baú. Lá ele conta o que suspeita e mostra a carta a todos. Lucius Kane fala com todos o que aconteceu até chegar ali (ele repete essa história depois lá na conversa com a Hierofante):
Eu estava com investidas particulares a respeito de Drows e clérigos de Shar. Consegui desbaratar alguns deles e encontrei esta carta. Aparentemente eles queriam encontrar o Cálice de Amaunator. Em Arabel, aprendi a usar a Cimitarra Shadar-Kai (que agora está com Uther) e viajei para Shadowfell na busca da relíquia. Quase fui capturado. Há muitos Netherenses exercendo forças malignas por lá, com pessoas presas e outros grupos ajudando. O Mago Redomascar, que diz ter vindo de Suzail, me ajudou a fugir. Ele me teletransportou para a borda etérea, e aparentemente não conseguiu vir junto. Desde então estou tentando atravessar este portal até o ponto que Uther me resgatou.
Os personagens deduzem que este baú deve estar guardando um dos filactérios de Aumvor, o Imortal, e decidem não tentar abri-lo. Decidem por levá-lo para o Bosque Canção. Eles também deduzem que os anéis que circundavam o Abolete certamente seriam os citados na carta, uma ilusão que escondia o Cálice Arteirice. Descobriram através da carta que na verdade o Cálice Arteirice era um outro nome para Cálice de Amaunator, uma poderosa relíquia do Guardião do Sol Eterno, divindade Netherense Amaunator. Eles perguntam a Steel Jaw (Ruy) para onde o Abolete foi enviado. Ele diz as moedas foram entregue por um andarilho chamado Kulcheck, e que aparentemente ao usá-las, criaturas inteligentes seriam teletransportadas para onde ele (Kulcheck) estivesse. Steel Jaw (Ruy) acha que seria outro plano, mas desconhece a localização. Os personagens ao perceberem que não acharão o cálice decidem voltar ao Bosque Canção, levando o baú com eles. Ao descerem pelo túnel e se aproximarem do mar ao sul percebem que o redemoinho havia sugado os mortos-vivos e o tubarão. Eles entram um a um e passam pelo redemoinho em direção ao Bosque Canção. No caminho percebem que os tentáculos que circundavam o túnel estava constantemente girando fazendo a água se movimentar, provavelmente responsáveis por criar o turbilhão de água. Quando os personagens passam pela membrana que separa os planos eles percebem que os efeitos de suas poções terminaram. Eles ficam com a sensação de terrem ficado muitas horas dentro do Plano Etéreo. Um a um eles chegam no Lago Etéreo e se deparam com muitos corpos boiando, inclusive do tubarão morto-vivo. A cena continua com todos, adiante.
- Valygar (Túlio) após ter se comunicado com o templo de Bastet em Suzail e ter descansado por algumas horas, decide seguir até o Lago Etéreo, para onde Steeljaw disse que iria com o grupo. No caminho ele é chamado por uma pequena menina druida chamada Safira. Ela diz: "olhe ali moço, esta vendo aquilo". Valygar nota uma aura branca sob as copas das árvores, abaixo do platô elevado das pedras do Bosque Canção. Um druida vigilante chega para ver junto o que estava acontecendo. Da aura branca surge Caelynn, gritando por "Uther, Uther". Ao ouvir o nome "Uther", Valygar lembra-se do meio-elfo Uther e pergunta quem ela é. Ambos se apresentam (Caelynn sobre o barranco até as pedras altas do Bosque Canção) e contam tudo que passaram recentemente, reconhecendo que o Uther procurado por ela trata-se daquele que ele conhece. Valygar diz que Uther estava no Lago Etéreo. Valygar (Túlio), Caelynn (Marcos Fon) e a menina Safira segue juntos até o Lago Etéreo. Chegando lá eles conversam com o druida Dairon a respeito da última ação do grupo de personagens. Dairon conta que todos quatro, Uther (Leonam), Hazar Velmont (Vicenzo), Aelthiriel (Reginaldo), Steel Jaw (Ruy), pularam no Lago Etéreo há algumas horas. De repente o druida vigilante dos muros do Lago Etéreo grita por Dairon, mostrando que mortos-vivos estavam surgindo boiando no lago. Todos se organizam ao entorno das paredes do lago e ficam observando. Os mortos-vivos não notaram eles e não tentaram entrar pela passagem de pedra que sai do lago em direção ao Bosque Canção. Caelynn nota que a superfície do lago está muito movimentada, como se houvesse um empuxo jogando a água debaixo para cima, mantendo os mortos-vivos boiando ali. Neste momento a coruja Gal chega voando. De repente uma sombra surge no lago e aparece um grande tubarão morto-vivo. A criatura ataca e morde os mortos-vivos, se debatendo com muita força nas muralhas que circundam o Lago Etéreo e protegem o Bosque Canção. O druida vigilante começa a disparar flechas, o druida Dairon ataca com uma azagaia, enquanto Valygar dispara flechas e Caelynn pula sobre o tubarão em um movimento perigoso, fincando suas duas espadas sobre ele. O tubarão morto-vivo perece diante dos ataques e começa a boiar, destruído. Os poucos mortos-vivos que restaram são destruídos. Todos ali ficam assustados com o ocorrido quando de repente surgem da água, carregando um grande baú, os personagens Uther (Leonam), Hazar Velmont (Vicenzo), Aelthiriel (Reginaldo), Steel Jaw (Ruy). A cena continua com todos, abaixo.
- Uther (Leonam), Hazar Velmont (Vicenzo), Aelthiriel (Reginaldo), Steel Jaw (Ruy), Valygar (Túlio), Caelynn (Marcos Fon), o druida Dairon, e a menina Safira se encontram nas margens do Lago Etéreo. Todos juntam esforços para tirarem os corpos dos mortos-vivos e do tubarão do lago e os cremam nas proximidades do muro. Todos retornam juntos para o refúgio subterrâneo do bosque para se encontrar com a Hierofante Raz-Kanar. Lá eles se encontram também com a Harpista Rora Kalter, Kayla (Esmeralda) e Ronara. Ronara (a "barda" que Uther encontrou em Kallamarn) logo que eles chegam sai da sala e vai para a "forja" do lugar. Todos começam a conversar sobre o avanço dos druidas na Vila do Charco. A Hierofante Raz-Kanar fala que eles conseguiram sim desbaratar os homens-lagarto, mas com muitas perdas do lado dos druidas. Ela diz que os únicos três homens-lagarto encontrados eram muito mais fortes que o de costume, que foram destruídos, mas que haviam outras 7 lanças: total de 10, dos três destruídos e outras 7 sem dono, todas com traços de armas dos homens-lagarto. Ela supõe com isso que pode haver outros. Os druidas tentaram trazer o povo da Vila do Charco para o Bosque Canção, mas eles se recusaram a vir. Ela diz que dois druidas ficaram por lá fazendo uma vigília, protegendo o lugar, mas que não tem forças para uma segunda demanda nesse sentido. Que possivelmente se outros homens-lagarto retornarem ela sozinha não será capaz de contê-los. A Hierofante mostra uma bolsa com traços bonitos que estavam em posse dos homens-lagarto. Ao abrir a bolsa eles encontram um mapa marcado com a Miríade, 5 trade-bars de "carvão" (que os personagens sabem ser de valor, camuflada com carvão), e a carta 14 (vide texto da carta abaixo). Caelynn percebe que as letras da carta são de goblins, pois o "M" da palavra Miríade remete à divindade Maglubiyet dos goblins. Depois disso eles conversam sobre o baú, sobre a carta que Lucius Kane entregou a Uther, e sobre as menções de "O Imortal". A Hierofante Raz-Kanar conta que há cerca de 1600 anos atrás um poderoso mago Netherense chamado Aumvor, O Imortal, havia presenciado o uso perigoso de magia arcana para a criação do avatar de Karsus. Tal evento quase destruiu a Trama Mágica, e a partir disso a própria divindade Mystra, deusa da magia, intercedeu contra ele para evitar que a trama fosse afetada. Desde então, Raz-Kanar suspeita, que Aumvor manteve uma inimizade hostil em relação à Mystra. Que talvez ele pudesse estar relacionado aos movimentos atuais da Miríade como uma espécie de vingança pessoal. Mas não sabe dizer se ele tem envolvimento direito na trama que se desenrola aqui. Ela confirma que Aumvor vivia em uma longínqua floresta à noroeste dali, em um lugar chamado de Cavernas Sem Fim , muito abaixo da Floresta Alta. A Hierofante Raz-Kanar fala que nesse período Aumvor praticou necromancia para se tornar um Lich, e que criou neste processo 206 filactérios a partir de ossos do esqueleto de um antigo inimigo. Ela suspeita que este baú trazido pelos personagens guarda um dos filactérios de Aumvor. Os personagens perguntam se ela consegue destruir. Ela diz que possui meios sim, mas que precisará do envolvimento deles. Ao final da conversa os personagens se deparam com as missões propostas pela Hierofante.
1- Realizar o ritual da Falange Dourada Shadar-kai para ir ao local da reunião em Shadowfell.
2- Investigar uma mulher Túnica Roxa (Ordem da Lua Negra, que segue à divindade Shar) chamada Kall Goroth e tentar recuperar as lâminas Shadar-kai. Segundo informações ela está no Escritório do Trono de Ferro em Suzail.
3- [GRUPO] - Afugentar os goblins que estão na borda leste da Floresta do Eremita.
4- Descobrir o que há na Abandoned Keep, nas Stonelands.
6- Ir à Miríade e salvar as pessoas raptadas.
7 - [RESOLVIDA] [GRUPO] - Ir ao Lago Etéreo e buscar pela relíquia Cálice Arteirice para libertar o Eremita de sua maldição.
7.1- Onde está o Cálice de Amaunator?
8 - [RESOLVIDA] [DRUIDAS] - Ir à Vila do Charco para salvar as pessoas dos homens-lagarto.
8.1- Existem outros homens-lagarto?
9- [GRUPO] - Tentar dominar o ritual com as Lâminas de Shadar-kai para viajar para Shadowfell. Este ritual pode falhar, levando o usuário a outro ponto do plano das sombras ou até mesmo para outro plano.
10- Ajudar o povo do Séquito do Oriente a não ser levado para a Miríade. Há um druida chamado Torgga que estava vigiando o navio Mantichor e descobriu que eles estão sendo raptados. Por sorte alguns espiões interromperam, mas ele suspeita de isso possa ser tentado novamente.
11 - [RESOLVIDA] [VALYGAR] - Avisar os harpistas de Suzail, ou alguém que domina a Trama Mágica, sobre as novas descobertas e pedir ajuda em relação à Miríade.
12 - [RESOLVIDA] [GRUPO] - Ir ao Lago Etéreo e procurar pelo paradeiro de Lucius Kane (pai de Uther).
13- Destruir o filactério de Aumvor, o Imortal.
- Uther (Leonam), Hazar Velmont (Vicenzo), Aelthiriel (Reginaldo), Steel Jaw (Ruy), Valygar (Túlio) e Caelynn (Marcos Fon) a priori decidem pelas missões 3, para desbaratar os goblins a leste nas proximidades da Vila Pé-Descalço, e 9, que com ajuda de Lucius Kane talvez consigam aprender como manipular as lâminas Shadar-kai e abrir os portais para Shadowfell.
A sessão termina neste momento.
Cartas
Carta entregue à Uther que estava na posse de Lucius Kane:
Aos Shadovars de Arabel. Procurem pelo Cálice Arteirice, mais conhecido como Cálice de Amaunator, uma poderosa relíquia do Guardião do Sol Eterno, divindade Netherense Amaunator. Pelo que eu soube esta relíquia estava na borda etérea cuja entrada se dá pelo Bosque Canção. Ela foi transfigurada via ilusão em alguns anéis guardados por uma criatura psiônica que lá reside. O Cálice de Amaunator é uma antítese aos poderes que almejamos em Shadowfell. Precisamos estar de posse dele ou quem sabe destruí-lo. Ele foi escondido lá por antigo mago Netherense que vivia em Star Mounts, chamado Aumvor. Ele o escondeu aqui junto com um de seus filactérios. Assinado: Bustoromir, o Senhor dos Olhos. À grande nova ordem mágica.
Carta 14:
Raptar pessoas de Bogbrook e levar para Miríade. Pegar pagamento com os Fire Knives. Observação: Caelynn percebe ter sido escrita com o idioma rudimentar dos goblins.
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