banner3.jpg

Sim, este é um sistema de RPG inspirado no lore dos game Fallout, baseando-se principalmente no Fallout 3, mas com elementos dos demais jogos e alguns pitacos nossos para torná-lo mais próximo aos RPGs de mesa. Material necessário: você só precisa de dados, este manual/ficha do personagem, lápis, borracha, um sensor de radiação anexado ao Pip-Boy 1300, uma playlist da década de 60, e sua principal ferramenta: a imaginação.

Flechout é um RPG baseado na franquia Fallout, mais especificamente nos jogos Fallout e Fallout 2 da Interplay/Black Isle, e em Fallout 3 da Bethesda. Apesar de ter sido construído fortemente inspirados nestas versões, há elementos de Fallout 4, Fallout New Vegas e outros jogos semelhantes (como Wasteland 2). Ele foi criado para suportar o quadro ChatQuest do nosso canal do YouTube, onde as pessoas presentes no chat durante a Live controlam as ações do protagonista. Além disso, ele também pode ser jogado em mesas com narrativa compartilhada com o papel de "Locutor" (mestre do jogo) e "Personagens". Este material é gratuito! Caso goste da proposta, junte-se a nossa querida comunidade de Flecheires Arcanes e venha se divertir conosco!

folha_f1.jpg

Baixe o jogo gratuitamente

5f439d82777cdb0004f2ecb2.png
5f439d82777cdb0004f2ecb2.png
5f439d82777cdb0004f2ecb2.png
website-icon-black-7.png
website-icon-black-7.png

Retificação das regras!

correcao_site.png

Na ficha do personagem, folha F1, o campo "Bônus Ataque CoC" está com a nomenclatura errada! Ele deveria se chamar Bônus Ataque Desarmado, pois é o valor de dano causado pelo personagem quando um ataque desarmado é realizado.

Aventura de ChatQuest de Flechout

Vídeo sobre o jogo (Baú Mágico)

Será publicado na manhã do dia 09/07/22 às 10h.

Como ambientar esse jogo?

mapa_v1.jpg

Este jogo se passa no ano 2313, em Rad-Tucson, uma cidade do sul dos Estados Unidos. O cenário preconiza um futuro distópico cujos séculos passados foram assolados por uma concretização da Guerra Fria, e posteriormente por outra guerra entre a China e os Estados Unidos. Os transístores não foram inventados, tornando toda a tecnologia do jogo desenvolvida a partir de válvulas e engenharia nuclear. Computadores são predominantes porém arcaicos, com monitores verdes e sistemas baseados em texto. Robôs e sintéticos são construídos com válvulas e possuem interações rústicas e limitadas. Armamentos são presentes em todos os níveis da sociedade, e estão disponíveis nos mais variados tipos, desde pistolas à lanças mísseis nucleares. A última guerra assolou o mundo por completo, deixando os últimos sobreviventes confinados em bunkers (chamados de "Vaults"), ou aterrorizados com mutações genéticas devido à radiação. Uma ótima referência são os próprios jogos da franquia Fallout no qual este jogo se baseia.

NPCs e Itens na mão!

npcs.jpg

A última página do PDF apresenta uma série de inimigos (com suas estatísticas de jogo) para que você possa utilizar em suas sessões, ou ainda se basear para criar suas próprias criaturas. O jogo de vídeo-game de Falout apresenta uma quantidade incontável de criaturas e elementos que tentamos resumir no próprio PDF do jogo, como também no rolador de itens disponível para auxiliar. Acesse o rolador neste link e utilize as dezenas de itens disponíveis para seus jogos. Outra opção para criar NPCs é utilizar o próprio rolador de personagens. Através dele você pode obter personagens totalmente aleatórios ou pre-configurados com os atributos básicos e as habilidades tag.

rolador.jpg