top of page
Lúcius é um RPG em formato de panfleto (única página, frente e verso) que retrata missões de humanos de antecedência demoníaca que foram resgatados do Desmundo para tentar salvar as almas dos humanos. Ele se passa em uma Londres Vitoriana, em 1860, distópica e decadente, abandonada à maldade dos humanos corrompidos e Inumanos, todos lutando entre si para continuarem vivos e não terem seus destinos selados pela morte no Vazio, ou ter suas almas levadas ao Desmundo.
Aprovei para se inscrever em nossos canais e acompanhar os Vídeos e Lives.
Baixe o jogo gratuitamente
Retificações nas regras
-
O verbete de Combate “Disparar Arma”, além de ser usado para armas de fogo, também deve ser usado para as jogadas com arcos e bestas.
-
O verbete de combate “Recarregar” também deve ser utilizado para recarregar uma flecha no arco, ou um virote na besta, ambos consumindo uma Ação Rápida quando o verbete estiver marcado, ou Ação Lenta caso contrário.
-
As jogadas de salvaguarda são realizadas contra o alvo 6 ou contrapostas às jogadas do personagem atacante. Em ambos os casos se obtém sucesso com um resultado MAIOR OU IGUAL ao valor alvo, ou com pelo menos um resultado 6 nos dados.
-
Para recuperar-se da Corrupção, além do descanso de 8h de sono, se faz necessária uma “meditação” de 1h hora ao acordar. Tal meditação tende a afastar o personagem do Desmundo, reduzindo seus pontos de corrupção à zero
-
O texto original (impresso) indica que o verbete "Esquivar" é uma Ação Lenta. Após alguns testes e ajustes no jogo, alteramos essa regra. Agora ele é uma Ação Rápida e, caso consumida, sempre consumirá a próxima Ação Rápida do personagem (independente da contagem das rodadas).
Baú Mágico (vídeo explicativo) sobre o jogo!
Como ambientar este jogo?
A Londres de 1860 deste jogo é distópica: não possui as crenças religiosas que a sociedade da época possuía. Ao invés disso, só existia a Crença de Lúcius, uma seita que trazia de volta as almas levadas ao Desmundo. Neste cenário o mundo é dividido em três planos: o Plano Material, o Vazio e o Desmundo. O Plano Material é onde vivemos. A Crença de Lúcius conta que aqui é o melhor lugar que nossas pobres almas poderão encontrar alguma, mesmo que precária, paz. Ao morrer, nossas almas são levadas ao Vazio, um lugar de inexistência. Há, porém, um destino pior que é reservado aos humanos corrompidos (aqueles que praticam o mau): criaturas Inumanas surgem do Desmundo (um lugar reservado ao sofrimento eterno) para roubar suas almas. Uma vez estando lá, as almas são transformadas em servos demoníacos dos Inumanos e ficarão perdidas para sempre. A Crença de Lúcius, em seus estudos, conseguiu trazer algumas dessas almas de volta justamente para impedir que novas fossem levadas. Tais almas assumem corpos materiais de indivíduos que são conhecidos como Lúcius. Vocês, os personagens desta Londres, são estes! E através de seus poderes e conhecimentos do Inumanos vocês poderão proteger os humanos - ou pelo menos tentar.
bottom of page