banner_site.jpg

Anshara Retrô RPG é um jogo de RPG de narrativa compartilhada onde existe a figura do narrador (que conduz a narrativa) e dos jogadores (que interpretam os personagens). Ele retrata uma mitologia de criaturas chamadas de Altarins que acolhem um ou mais personagens "Essencialistas" atribuindo-lhes uma missão de regressar no tempo para resolver situações que provocaram grande mau à humanidade. Para viabilizar tal missão eles oferecem poderes aos personagens, que devem acumulá-los para ter acesso às viagens no tempo, e de certa forma terem à mão recursos suficientes para a resolução das missões. Ao regressar no passado, no momento em que eles efetivarem uma ação que poderá mudar o futuro, Espectros do Tempo surgem para tentar impedi-los.

foto2.jpg

Esta estória foi contada no Instragram @flechamagica e deve ser creditada a todos aqueles que acompanharam e de alguma forma contribuíram para que ela acontecesse. Ao enredo inicial, devo agradecer à Rê, que em uma breve conversa me ajudou a definir alguns pilares para a narrativa. No mais, as cenas foram postadas dia a dia, durante oitenta e sete dias (com umas duas ou três ausências no máximo) com opções a partir das quais os inscritos na página votaram para definir os passos de Anshara, a protagonista.

Para quem conhece o gênero, é algo muito próximo aos RPG solo, ou RPG de texto, onde o leitor participa ativamente das ações do protagonista. Neste caso em especial, ao invés das cenas serem pré-definidas, elas eram criadas logo após a contagem dos votos dos seguidores. Isso culminou para uma série de acontecimentos que julguei bem divertidas e curiosas, por assim dizer. Pretendo com este material publicar e ao mesmo tempo agradecer a todos que dela participaram.

Se você gostou deste material, ou se interessa por outros produtos semelhantes, venha ser um flecheiro(a) arcano(a) e siga-nos em nossos canais!

foto1.jpg

Baixe o jogo gratuitamente

5f439d82777cdb0004f2ecb2.png
5f439d82777cdb0004f2ecb2.png

Baú Mágico sobre o Jogo

Aventura de Anshara Retrô

Como ambientar este jogo?

foto3.jpg

No último capítulo deste livro há uma história completa que exemplifica o cenário do jogo, descrevendo com detalhes a participação da Essencialista, a convocação e surgimento dos Altarins, e a aparição dos Espectros do Tempo após a viagem ao passado pela protagonista Anshara. Esta foi justamente a aventura publicada no Instagram do Flecha Mágica como ChatQuest, onde os inscritos que decidiram as ações da personagem.

Outra forma de inspirá-lo seria assistir a aventura narrada no canal, onde três personagens regressam no passado para conter uma possível ameaça da antiguidade.

Comente conosco como foram os seus jogos! Ficaremos felizes em saber :)