Buscar

A Relíquia de Triel


Enredo da estória

Triel, por sofrer ataques constantes de forasteiros que mantém acampamentos nos Campos dos Mortos, requisitou auxílio à Elturgard (nação regida por uma teocracia dedicada a Torm, que mantém um regimento sócio-político para algumas cidades próximas). Como todo o foco atualmente estava voltado a Elturel, capital de Elturgard, a demora no auxílio fez Elvar, o Senhor dos Grãos, líder de Triel, aceitar auxílio militar oriundo de Soubar, uma pequena vila ao norte, próximo da Ponte Boareskyr. Após a instalação de tal força, uma instabilidade passou a tomar conta da cidade. Elvar suspeita que a milícia de Soubar na verdade veio apenas para roubar uma antiga relíquia que jaz escondida no subterrâneo de sua própria casa: um escudo vermelho com uma mão negra desenhada como insígnia. Para evitar que os falsos soldados roubem essa perigosa relíquia, Elvar convocou secretamente os melhores aventureiros de Triel.


Local onde a estória do jogo ocorrerá

Nosso jogo se passará em Triel, um cidade de Elturgard, a leste de Baldur’s Gate, na Costa da Espada. O jogo se passará no ano de 1482 CV (10 anos antes da aventura oficial Descent into Avernus). Infelizmente a região de Elturgard não foi muito explorada na 5ed (com exceção da aventura supracitada), e por isso vamos usar como base o Lore oficial do livro “Volo’s Guide to the Sword Coast”, de 1994, da TSR Inc. Isso só a critério de informação, para aqueles que se interessarem pela estória de Forgotten Realms. Mas para nosso jogo, tudo necessário para o bom andamento da aventura será dito em “On” no início da sessão (não precisam de nenhum conhecimento prévio).


Detalhes do Jogo

Este jogo será streamado na Twitch Mágica no dia 05/08 às 19h, em evento previamente cadastrado no site da GenCon (pt BR). A live também é um evento em separado cadastrado no mesmo evento.


Mais detalhes em:

https://www.gencon.com/events/218738/purchase_tickets

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo